-  BUSCA: 
 
INDIQUE ESTE SITE
ASA Pernambuco discute estratégias para o VIII EnconASA
Mariana Landim - Assessora de Comunicação da ASA-PE
05/09/2012

Comissão terá o papel de animar o processo preparatório do VIII EnconASA | Foto: ASA-PE
Os preparativos para o VIII Encontro Nacional da Articulação no Semi-Árido (EnconASA) já começaram e Pernambuco não podia ficar de fora. O encontro, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de novembro, na cidade de Januária, norte de Minas Gerais, é considerado o principal evento da rede este ano.

Nesse sentido, a Articulação no Semiárido Pernambucano (ASA-PE) criou uma comissão, com o objetivo de pensar e animar o processo preparatório do EnconASA no estado. O grupo é formado por representantes da secretaria e da coordenação executiva da ASA-PE, como também da Cáritas NE 2, do Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não Governamentais Alternativas (Caatinga) e do Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada), organizações que integram a articulação estadual.

Para a coordenadora executiva da ASA-PE, Neilda Pereira, a comissão tem o papel de propor e aquecer os momentos que antecedem o EnconASA no estado. “É fundamental que cada estado entre no clima de preparação e vivência do VIII EnconASA. Em Pernambuco estamos convocando todas as organizações para discutir as temáticas em todas as dinâmicas realizadas nos territórios, pois é o momento de olharmos para nossa caminhada, e pensar nos passos que precisamos construir para os próximos anos enquanto rede, que tem uma presença forte no Semiárido pernambucano”, explica.

Na última quinta-feira (30/08), a comissão realizou sua primeira atividade no município de Pesqueira, Agreste de Pernambuco. Na ocasião foram discutidas as etapas preparatórias que serão vivenciadas nas microrregiões e territórios, a partir da Carta de Orientação aos Estados, elaborada pela coordenação do encontro. A ideia é aproveitar as dinâmicas territoriais e os espaços de formação para refletir sobre a caminhada da ASA-PE.

O processo culminará na realização do Encontro Estadual, previsto para acontecer no mês de outubro, no município de Araripina, Araripe pernambucano. Ainda durante a reunião, a comissão discutiu propostas para o encontro, que deverá refletir sobre a temática do VIII EnconASA à luz dos debates realizados pelo estado, na perspectiva de preparar e revigorar a delegação que irá para Minas Gerais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
É no Semiárido que a vida pulsa, é no Semiárido que o povo resiste!
Opará chega trazendo notícias do VIII EnconASA
Microrregião do Médio Vale do São Francisco se mobiliza para o EnconASA
Estados apontam expectativas e assumem compromissos para o VIII EnconASA
Minas Gerais sediará o próximo EnconASA
Versão para Impressão
Enviar para um amigo
Rua Nicarágua, 111 - Espinheiro - 52020-190 - Recife/PE - Brasil
Tel.: (55) 81-2121-7666 - Fax: (55) 81-2121-7629
Área Restrita