Acervo - Campanhas
#NãoTroqueSeuVoto!

A Articulação Semiárido (ASA) lança uma campanha para estimular o voto consciente! A campanha "Não troque seu voto" é direcionada, especialmente, para as famílias que experimentaram a inclusão social através de um conjunto de políticas e programas públicos voltadas para a agricultura familiar e para o fortalecimento do paradigma da convivência com o Semiárido.

Ler mais


Campanha da ASA Pernambuco em resposta à Covid-19

O comércio abriu, mas o coronavírus 🦠 está se espalhando ainda mais, contaminando e tirando a vida de muita gente. Por isso, não caia na besteira de sair de casa se não for por um motivo de muita necessidade. 😷 Para reforçar a importância do isolamento social e dos outros cuidados com a Covid-19, a ASA Pernambuco fez alguns áudios para você mandar por zap para os familiares e amigos.

Ler mais


Não Troque Seu Voto por Água! (2018)

Nas eleições de 2018, a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) retoma a campanha “Não Troque Seu Voto por Água”. Diante da atual conjuntura, a campanha provoca uma reflexão sobre a importância do voto para a retomada de políticas que garantam os direitos da classe trabalhadora e que também fortaleçam a convivência com o Semiárido. Saiba mais neste artigo.

Ler mais


Campanha Semiárido Que Alimenta - gerando vida e cultivando o futuro

O Semiárido Brasileiro ocupa 18,2% do território nacional e reúne 1.135 municípios de todos os estados do Nordeste e uma parte de Minas Gerais. É o Semiárido mais chuvoso do planeta! Porém, as chuvas são irregulares no tempo e no espaço, e a quantidade da água que cai é menor do que o índice de evaporação. Por isso, quem vive na região precisa se preparar para a chegada da chuva e estocar a água é a principal estratégia das famílias para garantir segurança hídrica e alimentar.

Ler mais


Não Troque Seu Voto por Água!

A Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) lançou a campanha Não troque seu voto por água. A água é um direito seu! com o objetivo de alertar, fiscalizar e denunciar os abusos no uso eleitoreiro da água nas eleições municipais 2012. Esse é o chamado que a Articulação faz para as famílias agricultoras, organizações e movimentos sociais e as Comissões Municipais da ASA dos nove estados do Nordeste, além do semiárido mineiro. A ASA também solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral apoio à campanha, através de ofício encaminhado a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

Ler mais