Sementes
05.04.2017 AL
ASA Alagoas realiza o 7º Encontro de Sementes da Resistência

Voltar


Por Comunicação ASA Alagoas

A Articulação no Semiárido Brasileiro-ASA/Alagoas realiza nestes dias 05 e 06 de Abril, no Auditório da Reitoria do Campus A. C. Simões/Universidade Federal de Alagoas (UFAL/ Maceió) o 7º Encontro Estadual da Rede Sementes da Resistência, com o tema: Do chão do Semiárido brota a Semente da Resistência!

Nos últimos 17 anos, a ASA Alagoas vem mobilizando comunidades no Semiárido e articulando políticas públicas que convergem para sustentabilidade da agricultura familiar e camponesa, que respeitem e reconheçam a importância da região semiárida para a manutenção da biodiversidade e multiplicação dos saberes e sabores populares, em especial, das Sementes Crioulas.

O encontro terá mesas de debates sobre os impactos da estiagem para a preservação e as estratégias de salvaguarda das Sementes Crioulas, com a participação de pesquisadores do UFAL, Embrapa, IFAL, representantes do governo do estado, lideranças de organizações sociais e agricultores e agricultoras do Agreste, Bacia Leiteira, Médio Sertão, Alto Sertão e Zona da Mata. O evento conta com o apoio da UFAL e da Rede Alagoana de Agroecologia e é aberto para a comunidade acadêmica e demais interessados.