ASA
26.03.2008
Jornalistas da Assessoria de Comunicação da ASA vencem Prêmio Desafio das Águas
Jornalistas da Assessoria de Comunicação da ASA vencem Prêmio Desafio das Águas

Voltar


Por Fernanda Cruz

As jornalistas Fábia Lopes, Fernanda Cruz, Gleiceani Nogueira e Viviane Brochardt, da Assessoria de Comunicação da ASA (ASACom), venceram o Prêmio Desafio das Águas nas duas categorias em que concorreram: radiojornalismo e assessoria de comunicação.

Na categoria radiojornalismo, as jornalistas venceram com o programa de rádio da ASA "Riquezas da Caatinga - Água de Chuva: a garantia do abastecimento para as famílias do Semi-Árido". Na categoria assessoria de comunicação, o trabalho de divulgação da ASA e dos programas desenvolvidos pela rede garantiu a premiação.

Durante a cerimônia de entrega dos prêmios, as jornalistas falaram da importância do momento para elas e para os agricultores e agricultoras do Semi-Árido, a quem dedicaram dos dois troféus recebidos. "Nosso trabalho é a voz de muitos Josés que sabem do verdadeiro valor da água e querem compartilhar esse conhecimento", disse Viviane Brochardt. 

A  cerimônia de premiação aconteceu ontem (25), no restaurante Boi Preto, em Recife-PE. Também foram vencedores: o jornalista Marjones  Pinheiro e equipe, na categoria telejornalismo, com a série Água; os jornalistas Verônica Falcão, na categoria jornalismo impresso, com a matéria Um Nordeste mais quente o começo do fim; e o estudante de jornalismo Márcio Ferreira do Nascimento, na categoria jornalismo para estudantes, com o trabalho O desperdício de Água na Floricultura.

O Prêmio Desafio das Águas, promovido pela Secretaria de Recursos Hídricos de Pernambuco (SRH) e Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, tem como objetivo despertar a atenção da sociedade para a importância e a necessidade da conservação e do uso racional dos recursos hídricos e propiciar a mobilização para a melhoria da qualidade das águas no Estado.