Mobilização
31.08.2015 PI
21º Grito dos/as Excluídos/as no Piauí será realizado nesta sexta-feira (4)

Voltar


Arte da 21ª edição do Grito

A coordenação do Grito realizou várias reuniões, nos meses de julho e agosto, para decidir e acertar os últimos detalhes do evento. Em 2015, diferente dos anos anteriores, o Grito será realizado em uma data anterior ao dia da Independência do Brasil, comemorado dia 7 de setembro. Desta vez, foi escolhido o dia 4, próxima sexta-feira, para que fosse realizada a caminhada que trará como bandeira a luta da Central Única dos/as Trabalhadores/as (CUT) no Estado do Piauí, com sindicatos filiados e demais parceiros/as. Também vão participar demais centrais sindicais, os movimentos sociais, estudantes, juventude, trabalhadores/as e a sociedade.

Em sua 21ª edição, o Grito dos/as Excluídos/as traz como lema: "Que país é este que mata gente, que a mídia mente e nos consome?". O tema chama atenção para a situação de violência que afeta, sobretudo a juventude que se encontra nas periferias das grandes cidades, bem como alerta para o poder de manipulação da sociedade dos meios de comunicação.

No dia 4, a concentração será as 7h da manhã, em frente à Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A). Em seguida partirá em caminhada pelas principais ruas e avenidas de Teresina fazendo duas paradas. A primeira na Prefeitura Municipal onde serão feitas algumas falas. Depois, segue para o Palácio de Karnak onde haverá a culminância do Grito.