Mobilização
31.08.2015 MG
Encontro Nacional pela Constituinte marca primeiro ano do Plebiscito Popular

Voltar


Movimentos de todo o Brasil se reúnem em BH para planejar próximas etapas da Campanha

No próximo dia 4 de setembro será realizado, em Belo Horizonte, o Encontro Nacional e Popular pela Constituinte. O evento reunirá cerca de mil ativistas e marca um ano da realização do Plebiscito Popular, quando quase oito milhões de pessoas disseram SIM à Reforma Política por meio de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.
 
A ação contará com comitês municipais e estaduais da Campanha, além de movimentos populares de todo o Brasil que apoiam a Constituinte. O objetivo do encontro é retomar e reforçar os comitês populares da base e realizar atividades de formação política.
 
Para a Executiva Nacional da Campanha, o momento de crise econômica e política do país, que fortalece a ofensiva conservadora, por meio de pautas retrogradas, reafirma a importância da Campanha e da verdadeira Reforma Política: “com uma crise política dessa dimensão, em que nós estamos em uma encruzilhada: de um lado as pressões pelo impeachment da Dilma; do outro as pressões para transformar o seu governo em um governo neoliberal. Tanto um, quanto outro, são terríveis. A saída política, a única saída política que possibilita mexer nesse sistema político e assegurar que rompamos com o neoliberalismo é a constituinte. E nesse momento a Campanha ganha força porque ficou evidente que a Reforma Política protagonizada pelo Congresso é uma farsa, um teatro, que na verdade só que legalizar e constitucionalizar a doação empresarial de campanha”, explica Ricardo Gebrim, membro da executiva.
 
A Plenária é aberta e as inscrições serão realizadas pelo e-mail plebiscitoconstituinte@gmail.com, para isso é necessário o envio das seguintes informações: nome, cidade, entidade (se houver) e telefone.