Semiárido
19.07.2016
Jornalista lança livro digital sobre temas como agroecologia e agricultura familiar

Voltar


Por Ylka Oliveira - Asacom

Publicação reúne a compilação de artigos escritos nos últimos cinco anos para veículos |Arte: Arquivo Najar TubinoArte

Fazendo rastro: uma reflexão sobre agricultura familiar, agroecologia, mudança climática e geração de energia. Esse é o título do livro digital lançado pelo jornalista Najar Tubino. A publicação reúne a compilação de artigos escritos nos últimos cinco anos para veículos como a Carta Maior.

O livro traz 62 artigos em 262 páginas. Frutos da cobertura jornalística de Najar no Brasil afora, os artigos exploram o universo do meio rural carregado de bandeiras de lutas e desafios dos povos que habitam o campo. Assuntos como a agricultura familiar e seus desafios sociais, econômicos e ambientais; o agronegócio e as corporações internacionais que o comandam; o avanço das mineradoras; o retrato atual da periferia rural no país, agrotóxicos, transgênicos, entre outros.

Sobre a atual conjuntura política do país, Najar Tubino destaca situações que culminaram com o golpe do governo interino Michel Temer, como a formação da bancada ruralista da Câmara dos Deputados/as, que sempre se posicionou contra direitos de trabalhadores e trabalhadoras.

Najar Tubino é jornalista com atuação em diversos veículos como o jornal Diário de Notícias, Revista Agricultura e Cooperativismo, Coojornal e Agência de Notícias. Ao longo da carreira(,) publicou matérias na revista Isto É, Jornal de Brasília, tendo realizado trabalhos para as revistas Globo Rural, DBO Rural e Nelore. Contribuiu também com conteúdos para os sites Via Política, Ecoagência, Coletiva.

Serviço:
Livro: Fazendo rastro: uma reflexão sobre agricultura familiar, agroecologia, mudança climática e geração de energia
Como adquirir: najar.tubino@yahoo.com.br
Valor: R$ 40,00
Efetuar depósito: Banco: Barisul (41);Ag. 0839; conta corrente 39150585-05