Rádio ASA - Spots

Mensagens curtas para transmitir informações importantes para a convivência com o Semiárido. Esse é o objetivo dos spots radiofônicos produzidos pela ASA. Essas peças de áudios podem anunciar as belezas e conquistas dos povos ou denunciar as injustiças e desafios existentes na região. Há uma variação de gêneros e formatos utilizados, optando por uma forma livre e criativa de levantar a bandeira da convivência com o Semiárido.


DESTAQUE

Reforma da Previdência

Você já ouviu falar nas mudanças que o Governo quer fazer na aposentadoria? A chamada reforma da previdência vai mudar as regras para a aposentadoria dos trabalhadores e das trabalhadoras do campo e da cidade//

Tanto para as mulheres do campo, como as da cidade, a idade mínima para se aposentar subiu. As do campo de 55 anos para 60. As da cidade de 60 para 62. Esses aumentos não consideram a tripla jornada das mulheres que durante a vida trabalham cerca de 5 anos a mais do que homens, segundo dados do IBGE.

Além disso, a proposta de reforma da previdência de Bolsonaro mexe nos benefícios sociais como auxílio doença, pensão por morte e beneficio de prestação continuada/ BCP, que garante um benefício de um salário mínimo para pessoas que nunca tiveram carteira de trabalho assinada, como as donas de casa, ou para quem não conseguiu contribuir com a previdência o tempo necessário para se aposentar.

É hora de cobrar dos deputados federais e senadores que você elegeu, uma postura em favor do povo. Se informe, não fique calado e participe das mobilizações na sua cidade contra esta reforma da previdência!!

 

Clique aqui e baixe o programa

Ler mais


ProgramasFeed RSS

2019
SPOT: As Margaridas do Semiárido marcham em Brasília/DF!

Nos dias 13 e 14 de agosto as margaridas do Semiárido também estarão em Brasília/DF apresentando à sociedade o que queremos para garantir um futuro justo, digno e sem violência para nós mulheres. Junte-se à Marcha das Margaridas você também, ai mesmo onde você está! Convoque as mulheres da sua comunidade, do seu território e explique a importância de estarmos juntas e organizadas. É pela vida das mulheres! Somos todas margaridas!

Confira o spot de áudio e faça-o chegar a todas as mulheres!

Ler mais


2019
Distribuição da água

O Brasil possui as maiores reservas mundiais de água// aqui está cerca de 12% da água doce do planeta/ o bastante para abastecer o planeta inteiro por 250 anos// Mas este recurso é mal distribuído//

Se temos água em abundância no nosso país, porque a gente precisa comprar água engarrafada em embalagens plásticas para beber?

Reflita e fique de olho, água é direito não é mercadoria!

Loc 1: Este produto de áudio foi elaborado pela assessoria de comunicação da asa (Asacom). apoio Fundação Banco do Brasil.

Baixe o spot aqui

Ler mais


2019
Racismo

Cabelo ruim”, “magia negra”, “ovelha negra”, “Samba do crioulo doido”, “inveja branca”. Estas são algumas expressões que as pessoas utilizam no seu cotidiano. Parece inofensivo, mas não é!

Todas estas frases são racistas e só reforçam o quanto a opressão e o preconceito estão incorporados na nossa sociedade.

Quando repetimos expressões como “a coisa tá preta” ajudamos a reforçar o desrespeito às populações negras que são mais de 50% da população brasileira.

Por isso, antes de criticar o racismo na sociedade, é bom refletir sobre o que falamos por aí. Afinal o mundo muda, quando a gente muda! Faça isso hoje! E respeite as diferenças.

Este produto de áudio foi elaborado pela assessoria de comunicação da asa (Asacom). apoio Fundação Banco do Brasil.

Clique aqui e baixe o spot

Ler mais


2019
Não é não!

Beijo forçado, cantadas, mão boba. Toda mulher, ao menos uma vez, já passou por uma destas situações!

Essa postura adotada por muitos homens é humilhante e constrangedora. Assédio sexual não é normal, assédio sexual é crime!

Não é não!!

Loc 1: Este produto de áudio foi elaborado pela assessoria de comunicação da asa (Asacom). apoio Fundação Banco do Brasil.

Para baixar o spot, clique aqui

Ler mais


2019
Mercantilização da água

Você já parou pra pensar quantos litros de água são necessários para produzir a sua roupa, o seu alimento e até mesmo o seu aparelho celular?

Todos os anos, o Brasil exporta cerca de 112 trilhões de litros de água por ano// Esta água vai para outros países em forma de produtos como carne, frutas, grãos e outras matérias-primas//

A água é essencial para a nossa vida e ela está em tudo o que consumimos/ Por isso, repense seus hábitos!

Fique de olho, água é direito não é mercadoria!

Loc 1: Este produto de áudio foi elaborado pela assessoria de comunicação da asa (Asacom). apoio Fundação Banco do Brasil.

 

Clique aqui para baixar o spot

Ler mais


Filtre as publicações

Isso facilitará a sua busca