ASA
09.03.2020 PB
ASA Paraíba realiza encontro de planejamento à luz da Pedagogia Griô

Voltar


A sociedade civil que luta pela defesa da convivência com o Semiárido e faz parte da ASA PB| Foto: Arquivo ASA PB

A Articulação do Semiárido Paraibano, a ASA Paraíba, realizou um encontro estadual de balanço e planejamento. O evento aconteceu de segunda a quarta-feira da semana passada (2 a 4), na cidade de Patos, no território do Médio Sertão. O encontro teve por objetivo a construção de um planejamento estratégico para os próximos três anos.

Os sete territórios da rede - Polo da Borborema, Folia, Coletivo, Casaco, Médio e Alto Sertão e Curimataú - estiveram presentes através de representações das organizações de assessoria à agricultura familiar e de lideranças agricultoras. Cada território pode apresentar quais as riquezas e as ameaças que existem em cada um e como têm pensando o fortalecimento do seu projeto político de Convivência com o Semiárido e fortalecimento da agroecologia.

Durante os três dias, houve um diálogo coletivo sobre como a atual conjuntura tem influenciado nas ações em rede e a construção de um plano de atividades que permita o fortalecimento desse trabalho.

Mais de 50 pessoas participaram do encontro mediado pela metodologia da Pedagogia Griô. A atividade foi assessorada pelas educadoras Lilian Pacheco, da organização Grãos de Luz, sediada em Lençóis, na Bahia, e por Peninha Teixeira, da Escola Viva Olho no Tempo, de Gramame, na Paraíba.