Nota de Pesar
19.08.2021
David Nilo Presente!

Voltar


Nós que fazemos a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) lamentamos a perda do amigo e companheiro de jornada pela convivência com o Semiárido, David Nilo. Durante 13 anos David fez parte da equipe da Associação Programa Um Milhão de Cisternas (AP1MC), Oscip responsável por gerir os projetos da rede ASA. A função de David levou ele a conhecer praticamente todo o Semiárido, se relacionar com as organizações que integram a ASA, com os técnicos de campo, sempre com dedicação, competência, profissionalismo e bom humor.

Infelizmente, as estradas da vida nem sempre são belas como as que David conheceu viajando pelo Semiárido. Em 2017, ele precisou remover praticamente todo intestino devido a uma necrose e desde então vinha lutando para que o Estado Brasileiro pudesse custear um transplante nos Estados Unidos. David, junto com sua esposa Isabella, mobilizaram não apenas os [email protected] do Semiárido, como pessoas em todo Brasil pela sua causa, numa demonstração de força e esperança.

Éramos @todoscomdavid

Infelizmente, a fragilidade da saúde de David exigia uma agilidade inexistente no Governo, tampouco na justiça brasileira.

Não queremos que David seja mais um no meio de tantas mortes e tanto descaso! David já é semente no Semiárido e queremos que a história dele e da sua família na luta pela vida e pelo direito à saúde e à dignidade possa sempre ser lembrada e que abra caminho para que [email protected] possam passar!

À família e aos amigos desejamos força e que, aos poucos, no lugar da dor e da tristeza fiquem os ensinamentos, as brincadeiras, o companheirismo e o sorriso de David.

David Presente!

P.S: O corpo de David será velado a partir das 8h no cemitério de Santo Amaro (recife – PE) e o sepultamento será às 14h

NOTÍCIAS RELACIONADAS