ASA Maranhão
17.05.2022 MA
ASA/MA realiza encontro estadual para discutir incidência política no estado

Voltar


Por Coordenação ASA Maranhão | Edição: ASACom

O município de Pastos Bons (MA) sediou o encontro estadual para reflexão sobre a incidência política da Articulação do Semiárido nos territórios de atuação no Maranhão. O evento foi realizado pela ASA Maranhão e aconteceu nos dias 13 e 14, contando também com o lançamento estadual da Campanha Tenho Sede.

A atividade marcou um momento importante para as ações no Semiárido maranhense, pois foi o primeiro evento presencial pós pandemia, depois de dois anos realizando eventos virtuais. Parceiros como a CUT/MA e a Fetaema, além de agricultores/as, associações locais e estaduais, ativistas ambientais, autoridades locais participaram do encontro.

Como parte das atividades propostas pelo evento, foram entregues duas cisternas no povoado Terra Dura, na área rural do município de Pastos Bons. Em outro momento, foi realizado o lançamento da campanha Tenho Sede, na cidade de nova Iorque.

“Após um período bastante complicado e de muitas perdas, tivemos novamente a felicidade de nos encontrarmos pessoalmente e discutirmos proposições e encaminhamentos sobre a atuação da ASA no Maranhão. O evento teve uma produtividade muito boa, e só temos a agradecer a participação de todos que engrandeceram politicamente o encontro estadual da ASA”, comentou Edna Maria Alves Rodrigues Souza, coordenadora estadual da ASA no Maranhão.

Os encontros ou plenárias estaduais acontecem em preparação à Plenária da ASA que será realizada na próxima semana em Pernambuco.