Mulheres
25.08.2015 PE
Campanha “Ser tão livre” arrecada fundos para reformar espaço comunitário no Sertão do Pajeú

Voltar


Por Assessoria de Comunicação da Casa da Mulher do Nordeste

Para contribuir a pessoa precisa doar através do site da campanha na Kickante

Esta semana a ONG Casa da Mulher do Nordeste lança a Campanha Ser Tão Livre na web para todo o Brasil. A ideia é estimular a solidariedade e contribuir para a reforma de um espaço para as mulheres e crianças na comunidade do Residencial Miguel Arraes, no município de Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú (PE). 

O espaço chamado de “Casa Rosa” beneficia mais de mil famílias, principalmente mulheres e crianças. Hoje acontecem oficinas de leitura de forma precária, assembleias onde é decidido o que é prioridade para a comunidade, reuniões com as agentes de saúde e aulas para quem não sabe ler. 

A Casa Rosa foi resultado de muita luta das mulheres da comunidade Residencial Miguel Arraes, que em parceria com a Casa da Mulher do Nordeste e com o apoio da Actionaid, garantiu a primeira parte da reforma. Mas ainda falta muita coisa para tornar esse espaço acolhedor e possível de realizar as atividades. Com o recurso será construído um cantinho para estimular a leitura e também possível de desenvolver atividades de geração de renda.

Para contribuir a pessoa precisa doar através do site da campanha na Kickante (www.kickante.com.br/casarosa), informações também no site institucional da CMN (www.casadamulherdonordeste.org.br) e nas redes sociais.

Sobre a Casa da Mulher do Nordeste - Há 35 anos, a ONG Casa da Mulher do Nordeste contribui para a autonomia econômica e política das mulheres urbanas e rurais com base no feminismo. Atualmente, a CMN conta com dois escritórios: um no Recife, capital pernambucana, e outro no município de Afogados de Ingazeira, no Sertão do Pajeú. Em Afogados, a Casa promove ações voltadas para a área rural. Dentre elas, a assessoria técnica a grupos produtivos de mulheres agricultoras e artesãs e atividades de desenvolvimento social à crianças no Sertão.