Rádio ASA - Séries - Podcast Semeando

Apresentamos o Podcast Semeando! Quando o #coronavírus chegou às cidades do interior e às comunidades rurais, a ASA criou esta série para manter as pessoas longe das fakes! "Semeando: uma prosa sobre saúde e cuidados para os povos do Semiárido", com 5 episódios, veio para espalhar informação correta. Ouça e Compartilhe!


DESTAQUE


Ler mais


ProgramasFeed RSS

2020
Podcast Semeando - Episódio 6

AUXÍLIO EMERGENCIAL E OUTROS BENEFÍCIOS EM TEMPO DE PANDEMIA | No podcast Semeando #6, o advogado Victor Figueiredo, do coletivo de Direitos Humanos do MST, falou sobre questões importantes para quem está recebendo o auxílio emergencial ou ainda esperando a aprovação do cadastro. Ele comentou também sobre a quebra de braço que acontece entre o governo federal e os representantes da agricultura familiar para que o auxílio emergencial seja estendido para quem vive da agricultura e não está cadastrado no Bolsa-Família. A conversa com o advogado está muito boa! Ouçam e ajudem a divulgar.

Ler mais


2020
Podcast Semeando - Episódio 05

BORA FORTALECER NOSSA IMUNIDADE? | Para enfrentar a Covid-19, um apoio é a nossa saúde em dia! Apesar de ainda não haver nenhuma vacina ou tratamento eficaz e comprovado para a nova doença, nós podemos fazer nossa parte e aliar uma boa alimentação, com produtos saudáveis, às eficientes formas de prevenção comunitária (uso de máscara ao sair de casa, por exemplo). Aumentar a imunidade pode ajudar inclusive a longo prazo, fortalecendo-nos para enfrentar melhor as doenças e problemas de saúde. É disso que este episódio do podcast Semeando está falando!
 
Vamos juntos e juntas espalhar esta informação? Ouça, baixe e espalhe o episódio disponível na nossa página do Archive.
 
Você também pode conferir os outros episódios a partir do acervo de áudio da ASA.
 

Ler mais


2020
Podcast Semeando - Episódio 04

No episódio 4 do podcast Semeando - Uma prosa sobre saúde e cuidados para os povos do Semiárido, o tema são os cuidados que os agricultores e agricultoras precisam ter ao comercializar seus produtos na cidade. As dicas são dadas pelos próprios feirantes e também do pessoal da saúde.

O podcast é uma produção da Assessoria de Comunicação da ASA com a apoio dos comunicadores populares do Semiárido. A apresentação fica por conta de comunicadora Rosa Sampaio e o comunicador João Caetano.

Os episódios são distribuídos pelo WhatsApp e estão disponíveis aqui e nas redes sociais da ASA.


Ler mais


2020
Podcast Semeando - Episódio 03

No terceiro episódio da série "Semeando - uma prosa sobre saúde e cuidados para os povos do Semiárido", há muitas dicas para se cuidar dentro e fora de casa, quando precisar sair pra rua e voltar depois. E dicas também de como manter a limpeza de tudo que entra em casa - sacolas plásticas, embalagens, alimentos - e também das mãos sem gastar muito a água das cisternas para poder usá-la durante os meses sem chuvas.

No programa, uma médica, um agricultor do Semiárido cearense e uma agente de saúde do sertão de Pernambuco falam coisas muito importantes.

Ouçam e compartilhem! Informações corretas precisam correr o mundo!


Ler mais


2020
Podcast Semeando - Episódio 02

Neste episódio do "Semeando", falamos sobre a importância da quarentena e do isolamento social para os povos do campo. Conversamos com a médica Marcela Vieira, residente em Infectologia do Hospital das Clínicas PE, e a agricultora paraibana Maria do Céu:

 

Ler mais


Filtre as publicações

Isso facilitará a sua busca