Uma série radiofônica feita para o público infantil do Semiárido. A proposta é resgatar lendas e histórias da cultura tradicional do Semiárido, abraçando as mensagens sobre a convivência com o Semiárido. A série conta com mensagens lúdicas, através de radionovelas e radiocontos.
DESTAQUE
Chapeuzinho vermelhoCrianças da Escola Estadual 28 de Janeiro do município de de Monte Alegre de Sergipe (SE), adaptaram a história da chapeuzinho vermelho e deram vida à personagem com sotaque bem característico do povo do Semiárido. A versão é divertida e tem toques de suspense.
Programas
2019Maroquinhas Fru FruMaroquinhas Fru Fru é um conto da escritora Ana Maria Machado que foi adaptada para o rádio pela Professora Iva Melo e contada
pelos alunos do quinto ano A da Escola Estadual 28 de Janeiro.
2015Caipora e Agrotóxicos
O Caipora percebe que alguns animais estão passando mal no sítio Sertanense. Valente e destemido, o Caipora se junta a algumas amigas e amigos bichos para descobrir e reverter o problema. Ao lado do companheiro de aventuras, Porquinho do Mato, ele se junta à Dona Preá, Sapão e Sapinha para combater os agrotóxicos na região.
2015Cumadre Fulorzinha e Biomas
A comunidade das Flores está perdendo sua beleza natural por conta das queimadas. A mais antiga moradora do local, Cumadre Fulorzinha, faz amizade com Bia e aproveita para dialogar sobre a necessidade de mudanças de hábitos dos moradores e moradoras de Flores. Com muita sabedoria, Cumadre Fulorzinha fala também sobre Agroecologia e Recaatingamento.
2015Lobisomem e Cisternas de Placas
Em uma noite de lua cheia, o Lobisomem tenta estragar a felicidade de famílias que conquistaram o direito à água através das Cisternas de Placas. O fato acontece na Comunidade de Cacimba. O mais ágil e esperto pedreiro da comunidade, Seu Jé, enfrenta a fera para garantir paz e direitos na comunidade.
2015Zumbi e Dandara
Esta edição da série Ciranda do Semiárido volta no tempo e conta uma história que aconteceu no século XVII. O programa narra a vida de luta e determinação de Zumbi dos Palmares e Dandara. Através de uma contação de história, os pequenos e as pequenas podem ouvir um pouco da resistência do Quilombo dos Palmares e do debate sobre a importância dele para a Consciência Negra.